sexta-feira, 22 de novembro de 2013

De mãos dadas





Era uma tarde normal de primavera , Luíza saiu para dar volta no quarteirão com seu cãozinho Hanger . Normal , tudo normal . As donas de casas pondo roupas no varal , seus maridos chegando do trabalho, afrouxando as gravatas , e estacionando os carros nas garagens ... Os filhos descendo do ônibus escolar , Hanger fazendo suas necessidades na calçada e Luíza recolhendo com saquinhos plásticos . 
O sol se pondo , o carro da pamonha passando , o cheiro das flores invadindo as moradias, o vento armando o cabelo crespo de Luíza...
Não longe dali , uma capela de São Benedito batia o sino para a missa , e um moço vestido de verde entra apressado por pensar que a missa perderia .
Luíza o viu de longe , sua testa pingava suor , isso significava que ele havia corrido muito , achando que estava atrasado . 
Hanger latiu , aquele cãozinho sempre foi muito mimado , sentiu a dona esquecê-lo por breves minutos . Ele esticou a coleira , fez xixi na árvore , na lata de lixo , na ponta do sapato da dona , e essa ainda olhava a porta da igreja por onde o moço havia passado . 
Luíza sentia sua respiração vacilar , e sem planos ela se joga no chão , na grama da entrada da igreja e espera até o horário do moço sair . 
_ Você o viu Hanger ? Nunca vi um moço tão bonito ... 
O cachorro latiu insatisfeito , seu passeio havia acabado , Luíza enrolou tanto a coleira na mão que ele não tinha muito espaço a não ser deitar em sua frente , enquanto ela abraçava seus joelhos , impacientes , coração acelerado . 
Uma hora e meia se passou , pessoas começaram a sair da igreja . Um grupo muito grande , Luíza logo se pôs de pé a procurar o moço bonito de cabelos negros no meio das pessoas religiosas , com Bíblia debaixo do braço ... O Hanger começou a latir,pois o viu . 
Luíza limpou a parte de trás das calças cheio de grama , sem querer a coleira escapou de suas mãos , ela só viu quando seu cão tão manso , derrubou o moço bonito vestido de verde . 
_ Meu senhor Jesus Cristo ! - A moça gritou correndo atrás do cachorro . Antes dele morder o pescoço do rapaz , Luíza o abraçou arrancando o de cima da vítima . O rapaz se levantou depressa e percebeu que o cão havia se acalmado nos braços da dona , assim que ela cantarolou uma canção . 
_ Me desculpe , eu não sei o que aconteceu ... 
_ Mas eu sei . Com uma dona tão bonita , o cãozinho devia realmente agir dessa maneira com todos que tivessem a intenção de cortejá-la. 
Até aquele momento Luíza tinha os olhos enterrados no pelo do animal , por pura vergonha , mas ao ouvir as palavras do moço bonito , não conseguiu não encará-lo e abrir seu melhor sorriso . 
_ Você tinha intenção de me cortejar ? - Ela brincou , pondo seu cãozinho já controlado e meio que enfeitiçado no chão . Agarrou firmemente a coleira com a mão direita e a esquerda segurou a mão do moço bonito . 
Ele não se surpreendeu com a atitude da garota , pelo contrário, deixou ter a mão enlaçada na dela . 
A mão dele era tão quente e macia ... 
Luíza ainda não sabia o nome do moço bonito , apenas já tinha a certeza que seu destino era para o resto da vida ter sua mão grudada na dele . 








Gostaram ? Não gostaram ? 
Mande um email com sua opinião , vou adorar saber . 
(daninhasser@hotmail.com)